terça-feira, 22 de novembro de 2022

PARTICIPA NA COLETÂNEA MULHER POESIA COM 3 POESIAS AUTORAIS: OLHAR, ÂMBAR; DESPERTADOR POÉTICO; CEGUEIRA.

 HEFE ALMEIDA


Natural de Salvador-BA, é advogada especialista em Direito Administrativo, arquiteta e urbanista pela Universidade Federal da Bahia, além de atuar como voluntária em projetos ligados à sustentabilidade e mobilidade urbana.

Publicou seu primeiro livro, Muitas Moradas, em 2019, uma coletânea com diversas poesias autorais. Em 2021, estreou no mundo da literatura infanto-juvenil em prosa, pela Cogito Editora, com a obra Escolhemos Nascer.

Hefe Almeida participou do Concurso Nacional Novos Poetas, nas edições de 2017 e 2018, tendo publicado os poemas “As folhas”, “O amor” e “Exoesqueleto”. Fez parte também do Concurso Antologia Poesia Agora, edição Primavera, em 2018, e nas edições Verão e Outono em 2019, destacando-se a publicação das poesias “Receita do Homem”, “Enchanté” e “Estapafúrdia”. Em 2020, participou do Concurso Nacional Novos Poetas, tendo publicado a poesia “Canto” e, em 2021, as poesias “Mãe de Amor” e “O Lobo Vestido de Cordeiro”, esta ultima selecionada para edição de aniversário de 11 anos da Vivara Editora Nacional, quando recebeu o Certificado de mérito de Classificação.

Pela Cogito, em 2021, integrou a Cogito Internacional v.V com a poesia “Estranho no Ninho”. Participou da coletânea Mulher Poesia com três poesias: Olhar, âmbar; Despertador Poético e Cegueira; participou da coletânea Poesia Solidária com a poesia Amo e no Concurso da Kama, recebeu a Honra  ao Mérito com classificação da poesia Corpo Meu em 4º lugar.

Em 2022, a autora Hefe Almeida abre a participação da Cogito na Bienal com o livro infantojuvenil: Escolhemos Nascer, conduz o leitor a uma reflexão sobre a responsabilidade das escolhas desde a tenra idade e a importância de sermos protagonistas da nossa própria história. Com uma linguagem simples, a obra trata o tema da existência humana com leveza e esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário